Na década de trinta, no País de Gales, o médico Dr. Edward Bach (1886 – 1936) construiu as bases de uma maravilhosa medicina, baseada na cura através de essências de flores. Quis ele que seu sistema fosse de fácil entendimento e aplicação, para que um número grande de pessoas pudesse ultilizá-lo. Quase como quisera, hoje, os remédios florais de Bach têm um uso muito amplo, por todo o mundo. Todavia, quão melhor seria se os indivíduos de cada região pudessem usufruir das essências extraídas de suas flores locais! Afinal, a oniscente Providência Divina rodeia o homem com tudo aquilo que ele precisa, não havendo necessidade alguma de ele buscar qualquer outra coisa noutros logradouros.

 

 

 

Mais que isto, há um princípio, oculto para essa civilização materialista, que diz que tudo o que nos cerca, nosso ambiente exterior, é um reflexo simbóolico e perfeitamente nítido do estado da nossa alma. Assim, se sentimos uma repetitiva desarmonia em dado local, lá também estarão as plantas que ajudarão a nos libertar desse estado.

O uso de um conjunto de essências florais, extraídas de plantas brasileiras, em especial as de Minas Gerais, podemos dizer que são “tijolinhos” na esplêndida e sagrada construção do Dr. Bach.
Outro ponto que deveríamos considerar diz respeito às vias utilizadas na seleção das flores curativas e no estabelecimento de suas respectivas propriedades terapêuticas. Em primeiro lugar, as verdadeiras intenções, que nos impeles a uma interação com os outros reinos, condicionam e limitam o grau e a qualidade do que podemos assimilar da sabedoria desses reinos. Poderíamos indibitavelmente dizer que “a nossa intenção é a nossa varinha de condão”. Sem uma entrega incondicional, pura e amorosa, motivada por propósitos nobres de ajuda à humanidade, os portais de conhecimento de leis maiores se mantêm fechados.

 

texto extraído do livro: "As essências florais de Minas" - Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2011 | POLÍTICA DE PRIVACIDADE  
DESENVOLVIDO POR:
reiki contato quem sou massagem metamórfica florais de minas psicoterapia