Reiki – o Ideograma

A palavra Reiki pode ser escrita com ideogramas japoneses que , assim como os algarismos romanos não exprimem letras ou sons, e sim, uma idéia. Segundo o contexto, esses ideogramas podem ter várias leituras, como o que representa o Reiki pode ser lido como: “Chuva maravilhosa de energia vital", uma energia maravilhosa que está acima de todas as demais e está em você também.  

Reiki é uma palavra japonesa que significa Energia Vital Universal.

 

 

 

Rei: significa Universal, e refere-se a parte espiritual e a essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.
Ki: é a energia vital individual que circunda nossos corpos, mantendo-os vivos e está presente, fluindo,em todos os organismos vivos. Quando a energia Ki sai de um corpo, esse deixa de ter vida.

É uma prática segura e eficiente, compatível com qualquer tipo de tratamento e terapia, um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando para o ser um estado de harmonia. Quando fazemos uso da energia Reiki, estamos aplicando ENERGIA LUZ, visando recuperar e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual.

O sistema curativo Usui, conhecido no ocidente como Reiki, tem suas raízes no Taoísmo, no Budismo Tendai e na Medicina Chinesa.
Os símbolos transmitidos por Usui tiveram seu início (começo da vida)  como parte de rituais budistas. Eles consistem em um grupo de três símbolos que são autorizados por um quarto símbolo. O trio representa Poder, Amor e luz. O símbolo quarto é o Mestre da Trindade, não o símbolo Mestre.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2011 | POLÍTICA DE PRIVACIDADE  
DESENVOLVIDO POR:
reiki contato quem sou massagem metamórfica florais de minaspsicoterapia